Manifestações contra racismo foram 'subvertidas pela bandidagem', diz premiê do Reino Unido

© AP Photo / Matt DunhamBoris Johnson, primeiro-ministro britânico, gesticula durante coletiva de imprensa sobre a pandemia da COVID-19
Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, gesticula durante coletiva de imprensa sobre a pandemia da COVID-19 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou neste domingo (7) que os protestos contra o racismo e a brutalidade policial foram sequestrados por bandidos. A fala ocorre após policiais ficarem feridos. 

"As pessoas têm o direito de protestar pacificamente e observando o distanciamento social, mas elas não têm o direito de atacar a polícia. Essas manifestações foram subvertidas pela bandidagem - e elas são uma traição da causa que dizem servir. Os responsáveis terão que responder", disse o premiê. 

Protestos desencadeados pelo assassinato de George Floyd pela polícia na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, abriram caminho para uma onda de mobilização que atingiu diversos países. Neste final de semana, houve atos no Reino Unido e no resto da Europa. 

Dez policiais ficaram feridos em Londres depois que a violência eclodiu em um protesto de milhares de pessoas no sábado (6). No domingo (7), manifestantes em Bristol derrubaram uma estátua do traficante de escravos do século XVII Edward Colston e a jogaram em um rio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала