A aeronave sobrevoou a pista da Base Aérea de Taji, no Iraque, e colidiu com uma parede, disse o porta-voz militar da Operação Resolução Inerente, coronel Miles B. Caggins III, em declaração publicada no Twitter pela jornalista Jennifer Griffin, correspondente da Fox News.
“The airfield fire and rescue team were on the scene within 4 minutes, extinguished the fire, and assisted an evacuation of the plane. Four Service Members on the plane sustained non-life-threatening injuries and are being treated at Camp Taji’s medical facility,” @OIRSpox
— Jennifer Griffin (@JenGriffinFNC) June 8, 2020
A equipe de bombeiros e resgate do campo de pouso chegou em quatro minutos, extinguiu o incêndio e ajudou a evacuação do avião. Quatro membros da equipe no avião sofreram ferimentos não fatais e estão sendo tratados nas instalações médicas de Camp Taji.
A declaração aponta ainda que uma investigação apura o incidente, mas não há suspeitas de atividade inimiga.
O C-130 Hércules é um avião de transporte militar turboélice de quatro motores projetado pela empresa aeroespacial e de defesa dos EUA Lockheed Martin. Camp Taji é uma instalação militar usada pelas forças da coalizão liderada pelos norte-americanos e fica localizada a cerca de 27 quilômetros ao norte da cidade de Bagdá.