- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

São Paulo poderá ter 20 mil mortes por COVID-19 até o fim de junho

© Folhapress / Fábio Vieira/FotoRuaPouco movimento de pedestres, alguns usando máscaras de segurança, e lojas fechadas na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, na manhã deste sábado, 21, devido ao novo coronavírus, que transmite a COVID-19
Pouco movimento de pedestres, alguns usando máscaras de segurança, e lojas fechadas na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, na manhã deste sábado, 21, devido ao novo coronavírus, que transmite a COVID-19 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo divulgou nesta quarta-feira (10) que o estado pode somar 20 mil mortes causadas pela COVID-19 até o fim do mês de junho.

O cálculo foi apresentado por Carlos Carvalho, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.

"A perspectiva de óbitos é de que chegaremos ao final deste mês na faixa de 20 mil óbitos, variando de 16 mil a 22 mil, com taxa de isolamento média de 50%”, disse, citado pela Agência Brasil.

Até o momento, o estado de São Paulo registra 9.862 óbitos causados pelo novo coronavírus e 156.316 casos confirmados.

"Está projetada para, até o dia 28 de junho, uma expectativa de 200 mil casos [confirmados de coronavírus], variando de 190 mil para 265 mil [casos confirmados do novo coronavírus]. Isso se a população do estado se mantiver com pelo menos 50% de isolamento social", afirmou Carvalho.

Nesta quarta-feira (10), o governador João Doria (PSDB) anunciou que vai prorrogar a quarentena até o dia 28 de junho.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала