A enquete foi feita de 8 a 10 de junho, com 2.500 pessoas de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Segundo a pesquisa, 47% dos entrevistados disseram que consideram o desempenho de Bolsonaro ruim ou péssimo. No levantamento anterior, de final de maio, esse índice era de 44%.
Por outro lado, 28% responderam que consideram a atuação do presidente boa ou ótima, mesmo número da pesquisa anterior. Em meados de abril, no entanto, esse índice era de 36%, ainda maior do que a desaprovação, que era de 33%.
Aprovação do governo é de 41%
Além disso, 20% dos entrevistados disseram que consideram o desempenho de Bolsonaro regular. Na pesquisa anterior, o índice era de 23%. Em meados de abril, esse número era de 28%.
Quando a pergunta foi relativa à avaliação do governo, sem menção ao nome de Bolsonaro, a aprovação é de 41% e a rejeição de 50%.
Dos 20% que acham Bolsonaro regular, quando perguntados sobre a avaliação do governo, 59% aprovam o governo, enquanto 39% desaprovam.
Entre as mulheres, a rejeição a Bolsonaro é maior, alcançando 44%, índice de 50% entre os homens. A aprovação entre as mulheres é de apenas 22%, enquanto entre os homens esse percentual sobe para 35%.