Sem casos de coronavírus, comuna italiana lança programa para venda de casas a 1 euro

© AP Photo / Luca BrunoIdosa sacode toalha de mesa do lado de fora de sua casa na ilha de Burano, na Itália (imagem de arquivo)
Idosa sacode toalha de mesa do lado de fora de sua casa na ilha de Burano, na Itália (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoridades da comuna de Cinquefrondi, na região italiana da Calábria, lançaram um programa que permite comprar moradias no município por um euro (5,6 reais), informa a CNN Travel.

Segundo o prefeito da comuna, um programa chamado Operação Beleza foi projetado para resolver o problema do êxodo de jovens para as grandes cidades.

Assim como outros destinos que fazem ofertas semelhantes, o objetivo é reverter uma tendência de despovoamento causada pelo fato de os jovens se afastarem em busca de trabalho.

"Encontrar novos proprietários para as muitas casas abandonadas que temos é uma parte essencial da Operação Beleza que lancei para recuperar partes degradadas e perdidas da cidade", disse o prefeito Michele Conia à CNN.

A moradia em Cinquefrondi também é atraente por causa da situação epidemiológica favorável. Não houve uma única infecção na comuna durante toda a pandemia de coronavírus.

© Sputnik / Vladimir VyatkinVista de Veneza a partir do Campanário de São Marcos
Sem casos de coronavírus, comuna italiana lança programa para venda de casas a 1 euro - Sputnik Brasil
Vista de Veneza a partir do Campanário de São Marcos

Todo mundo que decidir comprar uma casa a um preço reduzido será obrigado a reformá-la dentro de três anos. Além disso, o comprador deve pagar uma taxa especial de 250 euros (1,4 mil reais).

Se a casa não for reformada dentro do prazo prescrito, o proprietário será multado em 20 mil euros (113 mil reais).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала