Visitantes de outros continentes poderão voltar a visitar o país em 1º de julho, informa a agência de notícias Associated Press.
Outros países da Europa também pretendem reabrir as fronteiras na segunda-feira (15), embora ainda não esteja claro quantas pessoas pretendem viajar.
O governo francês pediu aos outros membros da União Europeia que coordenem suas políticas de fronteira e que as recomendações de calendário da Comissão Europeia sejam seguidas.
"Dada a evolução favorável da situação da saúde na França e na Europa'', o governo francês disse em comunicado que está abrindo suas fronteiras a todas as chegadas da União Europeia e de países da zona Schengen.
As pessoas que chegam de dentro da Europa não precisam passar por quarentena. Mas a França aplicará regras diferentes aos visitantes da Espanha e da Grã-Bretanha, porque esses países estabeleceram cronogramas de reabertura diferentes.
A França permitirá gradualmente visitantes de fora da Europa a partir de 1º de julho, com base na situação do vírus nos países de origem.
O governo francês prometeu facilitar a entrada de estudantes estrangeiros, em especial antes do novo ano acadêmico.