De acordo com o líder norte-americano, esse míssil poderá abater alvos de aproximadamente 70 centímetros de diâmetro a uma distância de cerca de 1.600 quilômetros.
Além disso, Trump afirmou que este será um projétil "17 vezes mais rápido" que os mísseis mais modernos, sem especificar quando o armamento estaria pronto.
Durante discurso para os graduados da Academia Militar de West Point, no sábado (13), Trump comentou que os EUA estão construindo centenas de novos equipamentos militares pesados.
"Estamos construindo novos navios, bombardeiros, caças e helicópteros às centenas; novos tanques, satélites militares, foguetes e mísseis; até um míssil hipersônico que é 17 vezes mais rápido que o míssil mais rápido atualmente disponível e pode atingir um alvo a 1.000 milhas [1.609 quilômetros] de distância, a 14 polegadas [35 centímetros] do ponto central", disse.
Em maio, o presidente dos EUA anunciou que Washington está desenvolvendo um "supermíssil" durante uma cerimônia de apresentação da bandeira oficial da Força Espacial, o novo ramo das Forças Armadas dos EUA.
Trump disse que a Rússia tem um míssil que é cinco vezes mais rápido que o som, enquanto que a China está trabalhando em um míssil similar.
"A Rússia tem [um que é] cinco vezes [mais rápido que o som] e a China está trabalhando em [um que é] cinco ou seis vezes. Temos um 17 vezes [mais rápido], ele acabou de ter a luz verde".
Embora o presidente Donald Trump fale de "supermísseis", eles são geralmente conhecidos como armas hipersônicas. Uma arma hipersônica é aquela que voa a velocidades superiores a Mach 5, ou seja, cinco vezes a velocidade do som. A maioria dos mísseis americanos, como aqueles lançados de aeronaves para atingir outros aviões ou alvos terrestres, voa entre Mach 1 e Mach 5.