- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Com recorde de infecções em 24h, Brasil ultrapassa as 45 mil mortes pela COVID-19

© REUTERS / Ricardo MoraesIdosas são examinadas por equipes de saúde em São João do Meriti, no Rio de Janeiro
Idosas são examinadas por equipes de saúde em São João do Meriti, no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Brasil estabeleceu nesta terça-feira (16) um recorde para novos casos confirmados do novo coronavírus em um único dia, com a carga de casos crescendo em 34.918 pacientes em 24 horas, totalizando 923.189 infecções, o maior total no mundo fora dos EUA.

O Brasil também registrou 1.282 mortes pela COVID-19 desde sua atualização anterior de segunda-feira (15), informou o Ministério da Saúde, elevando as mortes confirmadas no país para 45.241.

O recorde de novos casos diários confirmados ocorre quando a pandemia continua a acelerar na América Latina, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Carissa Etienne, declarou em uma videoconferência que o Brasil representa uma grande preocupação. O maior país da América Latina responde por cerca de um quarto dos cerca de quatro milhões de casos de coronavírus nas Américas e quase 25% das mortes, revelou ela.

"Não estamos vendo a transmissão desacelerando no Brasil", acrescentou Etienne.

A OPAS recomenda que o Brasil e outros países da região continuem fortalecendo o distanciamento social e instou que a reabertura da economia seja feita lenta e cuidadosamente.

No entanto, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro há muito tempo se opõe às medidas de distanciamento social, e muitos estados do país estão reabrindo seus negócios, apesar do fato de o surto ainda ser grave em todo o território nacional.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала