China confirma 28 novos casos da COVID-19, sendo 21 em Pequim

© AP Photo / Cheng MinLaboratório na China em que profissionais de saúde realizam testes para identificar pacientes com coronavírus
Laboratório na China em que profissionais de saúde realizam testes para identificar pacientes com coronavírus - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na quarta feira (17), a China registrou 28 novos casos da COVID-19, incluindo 21 em Pequim. A capital chinesa age contra um novo foco da doença encontrado em seu principal mercado de alimentos.

Dos 28 novos casos, 24 são locais e quatro são importados. Além de Pequim, dois casos locais foram detectados na província de Hebei, no norte do país, e outro na cidade de Tianjin. Além disso, a China detectou oito casos assintomáticos do novo coronavírus. No dia anterior, a China registrou 44 novos casos da COVID-19, incluindo 31 na capital.

Novos casos da COVID-19 foram detectados em Pequim na semana passada, depois que mais de 40 pessoas ligadas ao mercado de alimentos de Xinfadi testaram positivo para o novo coronavírus.

© REUTERS / Tingshu WangPoliciais usando máscaras na frente do mercado Xinfadi, na capital da China, Pequim, 16 de junho de 2020
China confirma 28 novos casos da COVID-19, sendo 21 em Pequim - Sputnik Brasil
Policiais usando máscaras na frente do mercado Xinfadi, na capital da China, Pequim, 16 de junho de 2020

As autoridades de Pequim disseram que a capital chinesa entrou em "modo de emergência em tempo de guerra" e aumentaram o nível de resposta de emergência da cidade de três para dois, reimpondo assim medidas estritas de contenção em comunidades residenciais locais.

O número total de casos confirmados do novo coronavírus no país asiático é de 83.293, e o número de mortos é de 4.634. O número total de indivíduos recuperados da doença na China atingiu 78.394.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала