Caça F-16 fica em chamas após cair em base aérea da Carolina do Sul (VÍDEO)

© AP Photo / Aijaz RahiCaça F-16 da Força Aérea dos EUA
Caça F-16 da Força Aérea dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O acidente envolvendo um caça F-16 é o mais recente da série de problemas sofridos pela Força Aérea norte-americana nas últimas seis semanas.

A aeronave, que pertence à 20ª Ala da Força Aérea se acidentou durante a noite desta terça-feira (30) na Base Aérea de Shaw, na Carolina do Sul. Até o momento, poucos detalhes do acidente foram fornecidos, segundo o portal The Drive. 

Um F-16CM da Força Aérea dos EUA, pertencente à 20ª Ala de Caças da Base Aérea de Shaw, caiu aproximadamente às 23h30 de ontem, 30 de junho de 2020, na base. No momento do acidente, a aeronave estava em uma missão de treinamento de rotina com um piloto a bordo. As equipes de resgate da Base Aérea de Shaw estão no local. A causa do acidente e o estado de saúde do piloto são desconhecidos. Assim que houver detalhes adicionais, serão fornecidas informações.
Momentos após a queda, o F-16 ficou em chamas e, conforme mostra o vídeo, as equipes de resgate foram acionadas rapidamente para combater o incêndio. O estado de saúde do piloto ainda é desconhecido.

A base aérea abriga três esquadrões de F-16 CM, que são especializados na supressão e destruição de defesas aéreas inimigas, além de outras missões.

O acidente se soma às inúmeros problemas sofridos pela Força Aérea norte-americana nos últimos meses, entre eles a perda de três caças: um F-15C, um F-35A e um F-22A.

Além disso, a Força Aérea também enfrentou dificuldades envolvendo um avião C-130 e outro F-35A nas últimas seis semanas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала