O número é o maior aumento diário desde o início da pandemia no país, segundo publicou a agência de notícias Reuters citando cálculos próprios. A agência ressalta ainda que apesar de os EUA terem 4% da população mundial, o país responde por cerca de 25% dos casos e mortes causadas pelo novo coronavírus globalmente.
De acordo com a Universidade Johns Hopkins, até o momento 2.683.894 pessoas foram diagnosticadas com COVID-19 nos EUA. O país é o mais afetado pela pandemia no mundo e acumula 128.044 mortes, além de 729.994 recuperações entre os infectados.
O vírus que causa a COVID-19 - SARS-CoV-2 - foi detectado pela primeira vez em dezembro de 2019, na região de Wuhan, na China. Desde então o vírus se espalhou pelo mundo, trocando de epicentro ao longo do processo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto de COVID-19 como uma pandemia em 11 de março deste ano.
Até o momento, mais de 10,6 milhões de pessoas foram infectadas com o novo coronavírus em todo o mundo, com mais de 515 mil mortes causadas pela doença, segundo os dados da Universidade Johns Hopkins.