'Urso' voador: bombardeiro estratégico russo Tu-95 é reabastecido a 6 km de altitude (VÍDEO)

© Sputnik / Vladimir Pesnya / Acessar o banco de imagensBombardeiro estratégico russo Tu-95MS
Bombardeiro estratégico russo Tu-95MS - Sputnik Brasil
Nos siga no
Tripulações da Aviação de Longo Alcance conduziram treinamentos de voos táticos na região da Amur, na Rússia. Dos exercícios aéreos participaram mais de dez bombardeiros estratégicos Tu-95MS e aviões de abastecimento Il-78.

Durante os treinamentos, as tripulações da Aviação de Longo Alcance russa executaram lançamento de mísseis contra alvos em polígono militar na região de Kamchatka, no Extremo Oriente russo, além de treinarem reabastecimento aéreo.

O reabastecimento aéreo, que é considerado uma das manobras mais complexas, aconteceu a mais de seis mil metros de altitude e a uma velocidade de aproximadamente 550 km/h.

O Tupolev Tu-95, denominado Bear (urso) na designação da OTAN, é um bombardeiro estratégico de longo alcance e plataforma de mísseis, soviético e russo, movido a turboélice.

Sua versão Tu-95MS, equipada com mísseis de cruzeiro convencionais ou nucleares, é um dos principais alicerces da força de bombardeiros estratégicos da Rússia, que planeja mantê-los operacionais até pelo menos 2040.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала