- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

EUA registram 50 mil casos diários da COVID-19 por 3 dias consecutivos

© AP Photo / John MinchilloCadáver de paciente morto pelo coronavírus sendo levado para um caminhão em Nova York, nos EUA
Cadáver de paciente morto pelo coronavírus sendo levado para um caminhão em Nova York, nos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O aumento diário de casos do novo coronavírus nos Estados Unidos excedeu 50 mil pelo terceiro dia consecutivo, atingindo um recorde.

Os dados acumulados neste sábado (4) marcam um número recorde de casos em um período de 24 horas entre todos os países do mundo.

De acordo com os dados do painel da Universidade John Hopkins, que compila informações de agências, hospitais e consultórios particulares, 52.104 novas infecções e 631 mortes foram registradas ao longo do último dia nos EUA.

© REUTERS / Carlos BarriaPresidente dos EUA, Donald Trump, em Marinette, Wisconsin, EUA, 25 de junho de 2020.
EUA registram 50 mil casos diários da COVID-19 por 3 dias consecutivos - Sputnik Brasil
Presidente dos EUA, Donald Trump, em Marinette, Wisconsin, EUA, 25 de junho de 2020.

Ainda segundo o mapa mundial do novo coronavírus no painel da universidade, os EUA têm quase 2,8 milhões de infecções confirmadas e 129.437 mortes no total.

Com esses números, os EUA são o país mais afetado pela pandemia por uma grande margem. O Brasil, o segundo país com mais casos e mortes do mundo causadas pela COVID-19, registra cerca de 1,2 milhão de casos a menos que os EUA.

Em relação ao número de mortes, a diferença entre os dois países é maior do que o total de óbitos registrados no Brasil até hoje, que acumula 61.884 mortes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала