Ataque com foguete deixa criança ferida na Zona Verde de Bagdá (FOTO)

© REUTERS / Zohra BensemraMembros das forças de resposta rápida iraquianas disparam um míssil contra militantes do Daesh durante uma batalha no sul da cidade de Mossul, Iraque, 19 de fevereiro de 2017
Membros das forças de resposta rápida iraquianas disparam um míssil contra militantes do Daesh durante uma batalha no sul da cidade de Mossul, Iraque, 19 de fevereiro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma criança ficou ferida neste domingo (5) quando um foguete Katyusha atingiu a Zona Verde, região fortemente fortificada no centro de Bagdá, no Iraque, onde está localizada a embaixada dos EUA.

Um segundo ataque contra uma base militar norte-americana ao norte de Bagdá foi evitado pelas forças de segurança do Iraque, informam militares do país, divulgando supostas fotos do foguete no lançador, segundo o Xinhuanet.

O primeiro foguete caiu próximo de uma casa no distrito de Karrada, deixando uma criança ferida, além de causar danos à moradia.

O ataque ocorreu horas depois de os EUA testarem um sistema de defesa que teria como função deter morteiros e diversos projéteis.

Há mais de um ano, forças antiamericanas disparam foguetes contra as forças dos EUA, além de frequentemente visar a embaixada deste país, bem como instalações da coalizão localizadas em Bagdá, segundo o The Jerusalem Post.

Além disso, a Zona Verde sofre frequentemente ataques desde o início do ano. Os bombardeios começaram após o assassinato do comandante iraniano Qassem Soleimani pelo Exército dos EUA em janeiro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала