"Pompeo conversou hoje com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, sobre esforços continuados e coordenados para combater a pandemia da COVID-19 e apoiar a recuperação econômica na região", informou a porta-voz do Departamento de Estado, Morgan Ortagus, em um comunicado.
"Os dois líderes concordaram em continuar a construir uma forte parceria econômica entre nossos países", acrescentou ela.
No início do dia, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro confirmou em uma entrevista que havia testado positivo para a COVID-19. O mandatário de 65 anos subestimou repetidamente o risco representado pela COVID-19, chamando-a de "uma gripezinha".
Desde o início da pandemia, Bolsonaro se recusou repetidas vezes a usar uma máscara facial e pressionou os governadores e prefeitos a reduzir as restrições de circulação da população ante os apelos pelo distanciamento social feitos por especialistas.
Araújo postou uma foto no fim de semana, mostrando Bolsonaro participando das comemorações do Dia da Independência na embaixada dos EUA, em Brasília. O embaixador dos EUA, Todd Chapman, que almoçou com o presidente, foi testado e o resultado acabou dando negativo