O número exato de casos registrados do novo coronavírus no mundo todo já chega a 12.009.301, segundo os dados da Universidade Johns Hopkins. Além dos mais de 12 milhões de casos, quase 549 mil pessoas morreram por causa da doença, ainda segundo os dados da universidade.
O maior número de casos até agora foi registrado nos Estados Unidos, Brasil e Índia. Nesta quarta-feira (8), os EUA alcançaram a marca de três milhões de casos registrados da doença. O país também registra mais de 132 mil mortes causadas pela infecção.
O novo coronavírus foi detectado pela primeira vez ainda em dezembro de 2019, na China. O vírus se espalhou rapidamente ao longo dos meses seguintes alcançando os principais centros urbanos do mundo.
Diante do avanço do vírus, em 11 de março deste ano a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto de COVID-19 oficialmente como uma pandemia. Desde então diversos países adotaram medidas de restrição social para conter a pandemia e vivem agora a expectativa de uma crise econômica global.
Apesar de os testes de vacinas estarem avançando rápido em vários locais do mundo, ainda não há previsão para que elas cheguem ao grande público.