Judiciário do Irã confirma execução de iraniano acusado de colaborar com CIA, divulga mídia

© AP Photo / Vahid SalemiMulher iraniana caminha com retrato do general Qassem Soleimani perto de muro com representação de bandeira dos Estados Unidos
Mulher iraniana caminha com retrato do general Qassem Soleimani perto de muro com representação de bandeira dos Estados Unidos - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Judiciário do Irã afirmou ter executado um cidadão iraniano acusado de conexões com a agência norte-americana CIA.

Reza Asgari, um antigo funcionário do Ministério da Defesa iraniano, teria vendido informações sobre o programa iraniano de mísseis para a agência de espionagem dos Estados Unidos.

Por este motivo, Asgari foi executado na semana passada, conforme afirma o porta-voz do Judiciário do país, Gholamhossein Esmaili, divulgou nesta terça-feira (14) a agência iraniana Mizan.

Em 9 de junho deste ano, as autoridades judiciárias iranianas anunciaram a execução de outro cidadão. Mahmoud Mousavi-Majd foi acusado de colaborar com a CIA, repassando informações essenciais para a operação de assassinato do general Qassem Soleimani.

O militar iraniano foi uma figura-chave na coordenação das ações militares do Irã no Oriente Médio, além de ter atuado nos serviços de inteligência da nação persa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала