Em transmissão nas redes sociais, Bolsonaro disse que lhe foi recomendado, por um médico militar, o uso da hidroxicloroquina para o tratamento e "funcionou".
"Eu não recomendo nada. Eu recomendo que você procure seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendada a hidroxicloroquina e funcionou. Estou bem, graças a Deus. Ontem de manhã fiz exame, à noite deu resultado que ainda estou positivo para o coronavírus", disse Bolsonaro.
"A gente espera que nos próximos dias eu faça um novo exame e, se Deus quiser, dê tudo certo para a gente voltar logo à atividade", acrescentou.
O presidente anunciou no dia 7 de julho que havia testado positivo para a COVID-19, após sentir sintomas da doença, como febre, indisposição e tosse. Desde então, o presidente tem despachado por vídeoconferência do Palácio do Planalto.
Bolsonaro tem 65 anos de idade e faz parte do chamado grupo de risco da doença. De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo, o quadro de saúde do presidente está evoluindo bem.