A madruga desta quarta-feira (15) foi de desabafo para o influenciador digital Felipe Neto, que postou uma sequência de quatro tweets, endereçando seus pensamentos sobre literatura russa para "nerds de literatura" e ganhando curtidas e comentários de muita gente, e não só dos nerds.
Expondo o quebra-cabeça dos nomes dos personagens de Dostoiévski e Tolstói.
Tweet só pra nerd de literatura.
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) July 15, 2020
Tenho um leve problema de guardar nomes qnd a trama tem mto personagem, mas a literatura russa parece q faz de SACANAGEM.
Cada russo tem nome, nome do meio, sobrenome e um apelido oficial. E Dostoievski e Tolstói CRIAM 185 PERSONAGENS POR LIVRO.
Tentando juntar as peças do quebra-cabeça.
Pra vcs terem noção, em “Ana Karenina” tem um personagem cujo nome é:
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) July 15, 2020
Konstantin "Kostya" Dmitrievich Levin
Hora o Tolstói chama ele de Konstantin, hora chama de Kostya, hora chama de Levine.
E vc q se vire pra decorar 3 nomes por personagem pra saber quem é quem.
Escritores russos estão dificultando a tarefa para Felipe Neto com vários nomes para cada personagem, e o youtuber tentou explicar a dificuldade em tweet.
Revelando paixão pela literatura russa.
Só pra finalizar: apesar do meu desabafo, eu tô apaixonado pela literatura russa. Não consigo parar.
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) July 15, 2020
Só que tenho que ir anotando os nomes e apelidos no celular.
Os seguidores de Felipe Neto entraram na onda do desabafo, com muitas curtidas e comentários, para que o influenciador digital nunca mais saia desse quebra-cabeça russo.
Aaaaa vc precisa ler os contos de fadas russos. São maravilhosos e muitas das histórias quw vimos em filmes/desenhos infantis saíram de lá pic.twitter.com/ddLnRHVZqV
— Login_expired (@LoginExpired) July 15, 2020
Dica valiosa para quem está entrando no mundo da literatura russa agora.
Eu geralmente quando vou ler livros assim. Eu li crime e castigo recentemente. Eu faço glossários com nomes dos personagens e alguma característica importante pra eu entender, e uso esse glossário de marcador de página pra eu sempre acessar quando a dúvida bater 🤍
— volta, bentinho (@voltabentinho) July 15, 2020
Dostoiévski "torturando" muita gente com "Crime e Castigo".
Eu fui torturado com um Dostoiévski - Crime e Castigo - aos 15 anos de idade. Fiquei em loop por 2 meses após a leitura do livro pra conseguir fazer uma resenha por essa dificuldade - além da falta de repertório para um menino de 15!
— Felipe Nobrega (@lfsnobrega) July 15, 2020
O feedback dos seguidores impressionou Felipe Neto, que achou que ninguém "ia se importar". O youtuber prometeu mais postagens sobre literatura.
Gente eu twittei sobre literatura russa achando q ngm ia se importar e to apaixonado com o feedback. A quantidade de leitores interagindo aqui é incrível. Vou passar a falar mais de literatura ❤️
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) July 15, 2020
Felipe Neto é um dos maiores influenciadores digitais do Brasil, e do mundo. Com 12 milhões de seguidores no Twitter e quase 40 milhões de inscritos no YouTube, Felipe Neto busca dividir com seus seguidores no Twitter pensamentos que vão de política brasileira a literatura russa.