As imagens divulgadas nas redes sociais mostram a dimensão do fogo que se alastra pelo interior do edifício.
ALERTE - La cathédrale Saint-Pierre-et-Saint-Paul de Nantes est en proie à un important incendie. Les pompiers sont à pied d’œuvre pour combattre le feu. pic.twitter.com/2JNtQADdKy
— Infos Françaises (@InfosFrancaises) July 18, 2020
Alerta - A catedral de Saint-Pierre-et-Saint-Paul de Nantes passa por um importante incêndio. Os bombeiros estão no local para combater o fogo.
Segundo informações concedidas pelo corpo de bombeiros ao canal LCI, o incêndio se iniciou às 7h43 (2h43 no horário de Brasília).
Sur place, au moins six camions de pompiers sont mobilisés pour éteindre l'incendie. Le périmètre est bloqué par les forces de l'ordre. #Nantes #incendie @SDIS44 pic.twitter.com/DVx6CdVfgP
— FranceBleuLoireOcéan (@bleuloireocean) July 18, 2020
No local, ao menos seis caminhões dos bombeiros foram mobilizados para combater o incêndio. O perímetro está bloqueado pelas forças de segurança.
Precedentes de incêndios na catedral
Esta não é a primeira vez que este edifício, no centro de Nantes, cidade no oeste da França, é afetado por um incêndio. Em 28 de janeiro de 1972, o teto da catedral gótica, construída entre os séculos XV e XIX, foi devastado pelo fogo. O acidente ocorreu após trabalhos de renovação.
Em 2015, também na mesma cidade, outro edifício católico foi afetado por um grande incêndio, que danificou três quartos do teto da basílica Saint-Donatien-et-Saint-Rogatien, um edifício do século XIX.