Ainda de acordo com cálculos dos cientistas da NASA, o corpo celeste deverá alcançar seu ponto mais próximo da Terra na próxima sexta-feira (24).
Na ocasião, a distância entre o nosso planeta e o asteroide 2020ND será de 0,034 unidades astronômicas, ou seja, cerca de cinco milhões de quilômetros.
Embora a distância pareça muito grande, tendo em vista as dimensões espaciais o asteroide foi classificado como "potencialmente perigoso" pela agência, publicou o portal Daily Star.
Em um gráfico publicado na página da NASA é possível ver a trajetória próxima do 2020ND, assim como também a relação da distância entre alguns planetas do Sistema Solar e a Terra.
Segundo a agência, asteroides potencialmente perigosos são definidos de acordo com parâmetros que medem a possibilidade de um asteroide realizar uma aproximação ameaçadora ao nosso planeta.
Desta forma, os cientistas mantêm constante vigilância do espaço ao redor da Terra para identificar a possibilidade de um corpo celeste trazer danos ao nosso planeta.