EUA ultrapassam marca de 140 mil mortes por COVID-19

© AP Photo / Lynne SladkyNa Flórida, EUA, um trabalhador da área da saúde realiza testes de detecção da COVID-19, em 6 de julho de 2020.
Na Flórida, EUA, um trabalhador da área da saúde realiza testes de detecção da COVID-19, em 6 de julho de 2020. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A pandemia do novo coronavírus já matou mais de 140 mil pessoas nos Estados Unidos, segundo mostram dados da Universidade John Hopkins.

De acordo com os dados do painel do novo coronavírus da Universidade Johns Hopkins, considerado uma das principais fontes da dinâmica global da pandemia da COVID-19, o número de mortos nos EUA agora é de 140.119. O país também acumula 3.711.359 casos da infecção pela doença, além de 1,12 milhão de pessoas recuperadas.

Com essas estatísticas os EUA seguem sendo o país mais afetado pela pandemia. O Brasil e a Índia, em segundo e terceiro lugar, têm pouco mais de dois milhões e um milhão de casos registrados, respectivamente. 

© REUTERS / Callaghan O'HareEquipe médica trabalhando em unidade de terapia intensiva
EUA ultrapassam marca de 140 mil mortes por COVID-19 - Sputnik Brasil
Equipe médica trabalhando em unidade de terapia intensiva

Em número de mortes, a distância dos EUA para os outros países também é grande. O Brasil, o segundo em número de mortes, teve 78.772 mortes até agora. Já o Reino Unido, o terceiro na lista, soma 45.358 mortes pelo novo coronavírus.

Os EUA têm registrado recordes sucessivos de novos casos diários no país e alguns de seus estados estão voltando atrás com medidas de reabertura da economia, impondo novamente restrições sociais.

No mundo inteiro, o vírus infectou 14,2 milhões e matou mais de 600 mil pessoas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала