Citando documentos obtidos com a campanha, o site Politico publicou que o rapper realizará o primeiro comício de sua candidatura presidencial na cidade norte-americana de North Charleston. O evento será realizado neste domingo (19) e será fechado para apoiadores registrados.
Os participantes deverão usar máscaras, manter o distanciamento social e assinar um formulário de liberação de responsabilidade relacionado à COVID-19, informou a publicação.
No início da semana, West enviou a documentação para se registrar como candidato independente em Oklahoma, onde o prazo ainda não havia terminado. O rapper postou em suas redes sociais no sábado (18) pedindo aos apoiadores que enviassem assinaturas para colocá-lo nas urnas na Carolina do Sul.
If you're a voter in South Carolina, please sign this petition to place me on the ballot Sponsored by Ye 2020 https://t.co/ZURvTEW9ee pic.twitter.com/Z9tdq0eG9c
— ye (@kanyewest) July 18, 2020
Se você é um eleitor na Carolina do Sul, por favor assine esta petição para me colocar nas urnas. Patrocinado por Ye 2020.
West havia demonstrado anteriormente apoiar o atual presidente norte-americano Donald Trump, um sentimento minoritário entre a população negra dos EUA. West mais tarde se distanciou de Trump e anunciou sua intenção de concorrer à Casa Branca.