"Três pessoas queimaram a ponto de não serem reconhecidas, quatro veículos e três motocicletas viraram cinzas", disse um porta-voz da Polícia Estadual de Delta à AFP. "Um número não especificado de pessoas sofreu vários níveis de queimaduras como resultado do incêndio."
De acordo com as informações obtidas pela agência, um caminhão transportando combustível virou em uma estrada da região nigeriana, por motivos ainda desconhecidos, derramando uma grande quantidade do produto na pista. Algumas pessoas se aproximaram do local do acidente com o intuito de recolher um pouco do combustível, mas acabaram sendo surpreendidas por uma explosão.
Segundo outras fontes, o número de vítimas do incidente seria muito maior do que o relatado.
At least 17 persons were reportedly burnt to death in a tanker explosion near Koko junction section of the Benin/Sapele Expressway, Ethiope West council area of Delta state on Wednesday.@trafficbutter@TrafficChiefNG #tankerexplosion pic.twitter.com/p5bTtcOKI6
— Savoir Nigeria (@savoirng) July 22, 2020
Pelo menos 17 pessoas foram queimadas até a morte em uma explosão de um caminhão-tanque perto da seção de junção Koko da via expressa Benin / Sapele, na área do conselho de Etíope Ocidental, do estado de Delta, nesta quarta-feira [22].
"Uma faísca de um veículo que transportava comerciantes para o mercado local iniciou o inferno que envolveu o caminhão-tanque", disse uma testemunha ocular à Agence France-Presse, dizendo ter contado pelo menos sete corpos e ter visto 18 feridos sendo levados para o hospital.