No mesmo período o país registrou um acréscimo de 26.496 pessoas ao número total de infectados pela doença.
O levantamento, que usa dados das secretarias estaduais de Saúde, aponta ainda que o Brasil acumula um total de 87.679 mortes pela COVID-19. O total de casos confirmados chegou a 2.443.480.
A média móvel mensurada pelo consórcio aponta que as mortes estão no patamar de 1.069 por dia, enquanto os casos chegam a 45.976 diariamente.
O número de mortes segue em alta nos seguintes estados: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Os estados em que o número de mortes permaneceu estável foram: Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Bahia, Piauí e Sergipe.
Já os estados em que houve queda no registro de mortes pelo novo coronavírus foram: Acre, Amazonas, Alagoas, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
O Brasil é o segundo país mais afetado pela pandemia da COVID-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, mais de 16 milhões de casos da doença foram registrados no mundo todo, enquanto mais de 650 mil pessoas morreram devido à doença ao redor do planeta.