Ele havia revelado estar com a doença, provocada pelo vírus SARS-CoV-2, na quarta-feira (29), após a transmissão ao vivo realizada com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), segundo o portal G1.
Após a contração do vírus, Pontes afirmou sentir sintomas de gripe, e realizou o exame na terça-feira (28), recebendo o resultado na quarta-feira (29).
"A gente vai tratar e vai dar tudo certo [...] Vou até entrar nos testes da notazoxanida, agora eu posso", afirmou o ministro.
Além de Pontes, os ministros Onyx Lorenzoni, do Ministério da Cidadania, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Bento Albuquerque, de Minas e Energia, também foram diagnosticados com a doença.
Paraná negocia acordo com a Rússia para produzir vacina contra a COVID-19https://t.co/jLAJc0u4CM
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) July 27, 2020
Todos podem ter sido infectados na comitiva de Bolsonaro em uma viagem aos EUA, que resultou em mais de 20 pessoas contaminadas, incluindo o secretário de comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, segundo o jornal Estadão.
O presidente Jair Bolsonaro também foi infectado, anunciando ter testado positivo no último dia 7, permanecendo na residência oficial do Palácio da Alvorada por quase três semanas.