De acordo com a CGU, o ministro ficará em isolamento social e pretende manter as atividades de forma remota, até realizar um novo teste e receber a alta médica.
"O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, testou positivo para a COVID-19 nesta quinta-feira (30). Ele ficará em isolamento até novo teste e alta médica. Até lá, manterá as atividades de forma remota", informou o órgão em nota.
Rosário é o sexto dos 23 ministros brasileiros a se infectar com o novo coronavírus. Além dele, já testaram positivo os ministros da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; da Cidadania, Onyx Lorenzoni; da Educação, Milton Ribeiro; da Infraestrutura, Bento Albuquerque; e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.
O presidente Jair Bolsonaro também foi infectado pelo coronavírus. Ele confirmou o teste positivo no dia 7 de julho e ficou afastado por 20 dias do Palácio do Planalto, trabalhando na residência oficial do Palácio da Alvorada.
Nesta quinta-feira (30), o governo confirmou que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, contraiu COVID-19, menos de uma semana depois do presidente anunciar que estava curado da doença.