Pompeo promete ação de Trump contra TikTok

© AP Photo / Nicholas Kamm / Pool PhotoSecretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, fala com a imprensa em Washington
Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, fala com a imprensa em Washington - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, afirmou neste domingo (2) que Donald Trump tomará ações contra o que acredita ser riscos apresentados pelo aplicativo chinês TikTok.

A fala de Pompeo ocorre após boatos de que Microsoft pode estar negociando a compra das operações do TikTok nos Estados Unidos, que tem sido uma fonte de preocupação para o governo de Trump

"Essas empresas chinesas de software que fazem negócios nos Estados Unidos, seja o TikTok ou o WeChat, existem inúmeras outras [...] estão enviando dados diretamente para o Partido Comunista Chinês, seu aparato de segurança nacional'', disse Pompeo no canal Fox News."Podem ser seus padrões de reconhecimento facial. Podem ser informações sobre sua residência, números de telefone, amigos e com quem estão conectados. Essas são as questões que o presidente Trump deixou claro que vamos cuidar."

Trump anunciou na sexta-feira (31) que pretende proibir o TikTok nos Estados Unidos, informa a agência de notícias Associated Press. 

Um comitê federal está analisando se isso é possível e seus membros concordam que o TikTok não pode continuar nos EUA em sua forma atual, porque "corre o risco de enviar informações sobre 100 milhões de americanos", disse o secretário do Tesouro Steven Mnuchin.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала