A Rússia está em negociações com o Brasil e a Índia para produzir uma vacina russa em larga escala contra o coronavírus, informou Dmitriev ao canal Rossiya 24.
"Sim, é claro, é exatamente por isso que estamos trabalhando com os principais fabricantes, inclusive no Brasil, inclusive na Índia, para produzir esta vacina em volumes muito grandes", declarou.
"E vemos que, obviamente, muitos países precisam ter acesso à vacina. Seria absolutamente errado se apenas alguns países vacinassem sua população, e os demais adiassem isso por muito tempo", acrescentou.
"Isso será importante para que não só os russos sejam vacinados. Claramente há um grande interesse do Brasil, da Índia e de muitos outros países, que estão ansiosos pela vacina russa […] Acreditamos que é a vacina russa que será o principal padrão para a vacina contra o coronavírus no mundo", enfatizou.
Como disse anteriormente o diretor-geral do RFPI, o registro da primeira vacina contra o coronavírus, não apenas na Rússia, mas também no mundo (criada pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya), é esperado dentro de dez dias. Se isso acontecer, a Rússia ultrapassará todos os países, incluindo os Estados Unidos, disse ele.
Ele também afirmou que até o final de 2020 a produção de doses da vacina pode chegar a dez milhões por mês no país eslavo.