Um homem de 38 anos na Flórida, EUA, foi mordido por um tubarão na quarta-feira (28) enquanto pescava, nadava e relaxava com sua esposa, filhos, parentes e amigos em Florida Keys, um arquipélago no sul do estado norte-americano, informa o jornal USA Today.
Justin Stuller relatou que viu um peixe ferido nas rochas e nadou para o retirar do local, quando foi atacado assim que emergia da água.
"Eu senti a pele mais do que o tubarão. Ele me rolou e eu o vi nadando para longe", explicou. Ainda segundo Stuller, os tubarões não atacam as pessoas nesse local, mas esse provavelmente o fez porque queria obter o peixe que estava na superfície do mar.
Depois de sair da água começou a gritar, temendo pela família e pelos amigos, que também estavam nadando por perto. Depois de voltar ao barco, Stuller mostrou sua ferida na perna.
A esposa então suspirou e disse que devia ser levado imediatamente ao hospital, mas foi justamente para este tipo de casos que levou um kit médico e de primeiros socorros completo, além de bastante gaze e curativos de pressão para estancar sangramentos.
"Eu amarrei e, na verdade, perdi muito pouco sangue. [A ferida] era muito profunda, mas não tocou no osso. Tive muita sorte, sem tendões", explicou.
Justin Stuller não guarda rancor para com os tubarões, dizendo que simplesmente estava "no local certo, [mas] na hora errada. Eu estava mais irritado por não poder entrar na água no dia seguinte", comentou o nadador, certificado na atividade desde os 12 anos de idade.
"No segundo dia, ele era o 'sr. Calças Rabugentas'", riu sua esposa.
De acordo com o Stuller, ele enfrentou tubarões antes, mas foi sempre capaz de evitar mordidas até esse dia. O nadador foi anteriormente mordido por um jacaré e uma aranha, segundo contou, exibindo as cicatrizes na perna.