Chuva de asteroides se aproxima da Terra com um deles passando 3 vezes mais perto que a Lua

© AP Photo / JAXAAsteroide Ryugu fotografado pela Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial
Asteroide Ryugu fotografado pela Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial - Sputnik Brasil
Nos siga no
Até 1º de setembro, cinco asteroides passarão pela Terra. Uma dessas rochas espaciais tem o tamanho de um campo de futebol, outra deve passar a um terço da distância entre a Terra e a Lua.

Cinco asteroides se aproximam da Terra e o primeiro passa pelo nosso planeta nesta terça-feira (5). O asteroide 2009 PQ1 mede 110 metros de diâmetro e chegará a 4,1 milhões de quilômetros da Terra, segundo o site da agência espacial norte-americana NASA. No sábado (8), o 2020 OL4, com 37 metros de diâmetro, passa a uma distância de 3,6 milhões de quilômetros.

Em 23 de agosto, 2020 FA1O, com 19 metros de diâmetro, e, em 26 de agosto, o 2016AH164, com 3,9 metros de diâmetro, chegam a uma distância da Terra de sete milhões e seis milhões de quilômetros, respectivamente.

Por fim, em 1º de setembro, o asteroide 2011 ES4, com 28 metros de diâmetro, passará a apenas 121 mil quilômetros da Terra, a uma distância três vezes mais próxima do que a Lua.

Ainda assim, distante o suficiente para que não cause qualquer impacto na órbita de qualquer satélite artificial presente na órbita terrestre alta (35.786 quilômetros).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала