As novas cenas, apresentadas durante o simpósio anual Defesa Espacial e de Mísseis (SMD, na sigla em inglês) pelo Exército dos Estados Unidos, mostram o momento em que o projétil atinge seu alvo em voo. Não se sabe se o projétil estava carregado com uma ogiva explosiva.
O tenente-general L. Neil Thurgood do Exército, que apresentou o vídeo, não revelou a velocidade a que o projétil viajou, no entanto, o Pentágono havia afirmado que a arma é capaz de atingir velocidades de até Mach 17.
Army shows video of March 2020 Common-Hypersonic Glide Body flight test @SMDConference: pic.twitter.com/46fDDlGXKF
— CSIS Missile Defense (@Missile_Defense) August 4, 2020
Exército mostra vídeo de março de 2020 do teste de voo do Corpo Planador Hipersônico Comum.
Os EUA seguem elevando seus esforços para desenvolver armas hipersônicas, tanto que, desde maio, o presidente dos EUA, Donald Trump, tem feito comentários sobre um míssil hipersônico "17 vezes mais veloz" do que qualquer outro míssil.
As armas hipersônicas, capazes de voar a velocidades maiores que cinco vezes a velocidade do som, são altamente manobráveis e operam em altitudes diversificadas.
Os militares norte-americanos planejam usá-las quando houver necessidade de atacar "alvos importantes" a centenas ou até milhares de quilômetros de distância em questão de minutos.