Segundo Lidia Ermoshina, presidente da Comissão Eleitoral da Bielorrússia, a entidade já recebeu os dados de todas as seções eleitorais e está realizando as contagens.
"Os dados de todas as assembleias de voto fechadas referem-se apenas à 35.500 pessoas, mas ainda assim são muito indicativos [...] O presidente Lukashenko obteve o maior número de votos - 81,35 por cento. Tikhanovskaya está em segundo lugar com oito por cento dos votos", disse Ermoshina à emissora Belarus 1.
Ela acrescentou que Lukashenko está vencendo em todos os distritos do país, segundo resultados preliminares. A presidente da Comissão Eleitoral destacou que em muitos distritos Lukashenko recebeu mais de 90% dos votos.
De acordo com a Comissão Eleitoral Central, a participação nas eleições no país foi de 84,05%. Ermoshina acrescentou que o vencedor da corrida presidencial será anunciado na sexta-feira (14).
Uma pesquisa realizada pelo canal de televisão Belarus-24 apontou a vitória do atual presidente com 79,7% dos votos, contra 6,8% de Tikhanovskaya. Se vencer, Aleksandr Lukashenko exercerá seu sexto mandato consecutivo.