Centenas de pessoas se reúnem na capital da Polônia em solidariedade à oposição bielorrussa

© AP Photo / Czarek SokolowskiEm Varsóvia, capital polonesa, manifestantes demonstram apoio à oposição da Bielorrússia, em 10 de agosto de 2020.
Em Varsóvia, capital polonesa, manifestantes demonstram apoio à oposição da Bielorrússia, em 10 de agosto de 2020.  - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nesta segunda-feira (10), centenas de pessoas participaram de um protesto no centro de Varsóvia para expressar apoio à oposição bielorrussa em meio às manifestações em Minsk após a eleição presidencial, informou um correspondente da Sputnik.

Participantes da manifestação, incluindo representantes da diáspora bielorrussa e ativistas de organizações não-governamentais polonesas, reuniram-se no monumento a Nicolau Copérnico, no centro de Varsóvia, informou o correspondente.

© AP Photo / Czarek SokolowskiEm Varsóvia, na Polônia, centenas de manifestantes protestam usando bandeiras e símbolos da oposição bielorrussa, a quem prestam solidariedade, em 10 de agosto de 2020.
Centenas de pessoas se reúnem na capital da Polônia em solidariedade à oposição bielorrussa - Sputnik Brasil
Em Varsóvia, na Polônia, centenas de manifestantes protestam usando bandeiras e símbolos da oposição bielorrussa, a quem prestam solidariedade, em 10 de agosto de 2020.

Os manifestantes carregam bandeiras semelhantes às usadas pela oposição bielorrussa, assim como retratos de ativistas da oposição presos na Bielorrússia.

Ao mesmo tempo, a situação perto da embaixada da Bielorrússia em Varsóvia se estabilizou, uma vez que as tendas organizadas no local na manhã desta segunda-feira (10) foram desmontadas, de acordo com o correspondente.

© AFP 2023 / Sergei GaponProtestos após as eleições presidenciais na Bielorrússia.
Centenas de pessoas se reúnem na capital da Polônia em solidariedade à oposição bielorrussa - Sputnik Brasil
Protestos após as eleições presidenciais na Bielorrússia.

Protestos ocorreram em toda a Bielorrússia desde a noite do domingo (9) depois que resultados preliminares mostraram que o atual presidente Aleksandr Lukashenko venceu a eleição com mais de 80% dos votos. A campanha da candidata da oposição Svetlana Tikhanovskaya se recusou a reconhecer os resultados e demandou uma transição de poder pacífica.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала