Israel testa com êxito sistema de interceptação Arrow-2 dos EUA (VÍDEO)

Nos siga no
O Ministério da Defesa israelense confirmou ter efetuado teste de sistema de interceptação de mísseis balísticos Arrow-2, fabricado parcialmente pela Boeing e desenvolvido com o Pentágono.

Após a confirmação do fechamento do espaço aéreo um dia antes, Israel realizou um "teste de voo planejado previamente" do sistema Arrow.

A Organização de Defesa de Mísseis de Israel e a Agência de Defesa Antimísseis dos EUA [MDA, na sigla em inglês] completaram com êxito um teste de voo do sistema Arrow-2. Enfrentou com sucesso um míssil Sparrow, que simulou um míssil terra-terra de longo alcance. Foram validadas as capacidades operacionais atualizadas.

A MDA também confirmou a notícia e afirmou em um comunicado, citado pela Reuters, que o "interceptador Arrow-2 realizou com êxito sua trajetória planejada e destruiu o alvo".

O teste foi realizado em um campo de testes no centro de Israel e sobre o mar Mediterrâneo.

Os interceptadores de defesa antimísseis do tipo Arrow estão a serviço israelense durante décadas, sendo o sistema Arrow-3 o mais avançado deles.

O Arrow-2 é um sistema tático com um alcance máximo de 90 quilômetros. Duas baterias deste sistema estavam a serviço das Forças de Defesa de Israel desde 2002. Muitos dos componentes do sistema foram fabricados pela Boeing.

Segundo o Ministério da Defesa israelense, "o teste conjunto entre Israel e EUA reflete a parceria e amizade entre os dois países e o profundo compromisso dos EUA na segurança dos cidadãos israelenses".

Ao mesmo tempo, o Arrow-3, também chamado de Hetz-3 e considerado o sistema israelense mais avançado de defesa contra mísseis balísticos, foi projetado para abater alvos a alturas extra-atmosféricas de até 100 quilômetros. Os mísseis do sistema têm um alcance de até 2.400 quilômetros de distância.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала