Alemanha diz que eleições da Bielorrússia devem ser verificadas e sanções são possíveis

© AP Photo / Oded BaliltyMinistro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, usa máscara protetora em reunião com homólogo, em Jerusalém, Israel, 10 de junho de 2020
Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, usa máscara protetora em reunião com homólogo, em Jerusalém, Israel, 10 de junho de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os resultados das eleições na Bielorrússia devem ser verificados e sanções devem ser aplicadas contra pessoas que participaram da violência contra manifestantes pacíficos, disse o ministro das relações exteriores da Alemanha Heiko Maas.

"Nós, como União Europeia, queremos hoje aumentar significativamente a pressão sobre a Bielorrússia. Os resultados das eleições devem ser verificados e as pessoas com participação comprovada na violência contra manifestantes pacíficos devem ser sancionadas", disse Maas nesta sexta-feira (14).

A União Europeia estuda uma lista de sanções contra a Bielorrússia, afirmou representante da Polônia durante o intervalo de uma reunião do Conselho de Relações Exteriores do bloco europeu em Varsóvia. 

"A maioria dos ministros tende a impor sanções individuais. A União Europeia provavelmente trabalhará no desenvolvimento de uma lista de indivíduos", disse o ministro das Relações Exteriores da Polônia Jacek Czaputowicz.

Uma reunião de emergência, por videoconferência, das chancelarias dos países do bloco europeu está prevista para esta sexta-feira (14). A Bielorrússia e possíveis sanções contra Minsk estão na pauta no encontro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала