Após caso de COVID-19, Coreia do Sul e EUA adiam exercícios militares conjuntos em 2 dias

© AP Photo / Lee Jin-manAeronave de reconhecimento dos EUA U-2 decolando da base aérea de Osan, Coreia do Sul (foto de arquivo)
Aeronave de reconhecimento dos EUA U-2 decolando da base aérea de Osan, Coreia do Sul (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Coreia do Sul e os Estados Unidos decidiram adiar seu programa de exercício de militares conjuntos para a próxima terça-feira, dia 18 de agosto, após um oficial sul-coreano testar positivo para o novo coronavírus.

O evento estava programado inicialmente para começar neste domingo (16), mas foi adiado porque o oficial que contraiu COVID-19 iria participar da atividade, informa a agência de notícias Yonhap.

A Coreia do Sul e os Estados Unidos cancelaram seus exercícios de primavera devido à pandemia, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Os exercícios são monitorados de perto pela Coreia do Norte, que os chama de "ensaio para a guerra". Eles foram reduzidos nos últimos anos para facilitar as negociações entre Pyongyang e Washington. 

As atividades deste ano serão reduzidas e não mobilizarão as tropas baseadas nos Estados Unidos por conta das restrições de viagens impostas pela pandemia. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала