Semelhante a um míssil ar-terra e pesando 500 kg, pode ser disparada a uma distância segura, paralisando um aeródromo com apenas um disparo e deixando os aviões inimigos no solo ou destruídos, segundo especialistas citados pelo Global Times.
Também chamada de dispensador de munições, possui capacidade furtiva, dificultando sua interceptação, segundo a CCTV.
Quando disparado, o "míssil dispensador" pode abrir suas asas, proporcionando força e sustentação extra e permitindo um alcance de mais de 60 quilômetros, ou seja, pode ser disparado sem a necessidade de entrar na zona de defesa aérea do inimigo.
500 kilo Munition Dispenser, capable of carrying cluster and other guided munitions. Chinese Verison of The JSOW@jpg2t785 @RupprechtDeino pic.twitter.com/r6W5I06soB
— Hao Gao 🇷🇺 🇨🇳 🇰🇵 🇯🇵 🇺🇸 (@HaoGao12) August 15, 2020
Distribuidor de munições de 500 quilos, capaz de transportar munições de dispersão e guiadas. Versão chinesa do JSOW.
Cada "míssil" é capaz de carregar 240 submunições de seis tipos, que, ao serem lançadas, cobrirão mais de seis mil metros quadrados, afirmou o engenheiro sênior da empresa de armamentos chinesa Norinco Corp.
Também é possível que algumas das submunições sejam minas, o que tornará as tentativas de reparação da pista muito arriscadas.
As submunições podem penetrar a blindagem dos veículos militares a partir de cima. A arma também permite ser equipada com submunições capazes de paralisar grandes instalações, como aeródromos, por um longo período com apenas um disparo, já que toda a pista será destruída, o que reduziria a capacidade dos inimigos, fornecendo superioridade aérea e vantagens táticas e estratégicas à China.
Além dos J-16, os caças-bombardeiros JH-7 e H-6 também devem ser equipados com esta munição.