O incidente ocorreu na área de Tel-Zakhab, no sudeste da cidade de Qamishli, segundo a emissora estatal Ikhbariya.
"Um soldado sírio foi morto e outros dois ficaram feridos após ataque aéreo norte-americano a um posto de controle do Exército sírio em Tel-Zakhab, a sudeste da cidade de Qamishli, após militares se recusarem a deixar patrulha dos norte-americanos ocupantes avançar", relatou a emissora Ikhbariya.
Por sua vez, o jornal Al-Watan informou que um dos feridos é um oficial do Exército sírio. Além disso, noticiou que uma patrulha norte-americana tentou invadir uma zona controlada pelo Exército sírio, entretanto não confirmou se o ataque aéreo foi conduzido pelos EUA ou outro país.
Enquanto isso, militares russos relataram que militares turcos foram atingidos por uma explosão na província de Idlib durante uma patrulha turco-russa.
As tropas norte-americanas com as Forças Democráticas da Síria lideradas pelos curdos mantêm o controle sobre uma parte do nordeste sírio. Os militares norte-americanos se concentram em torno dos campos de petróleo e gás em Al-Hasakah e Deir ez-Zor.
O governo sírio entende que a presença norte-americana em seu território é uma violação da soberania nacional, bem como uma tentativa de os EUA se apoderarem dos recursos naturais do país.