A deputada utilizará hidroxicloroquina, medicamento defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, porém não recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por falta de eficácia comprovada e riscos de efeitos colaterais, conforme o portal G1.
"A parlamentar já está em isolamento social, não apresenta sintomas e iniciará o tratamento com hidroxicloroquina", informou a assessoria de imprensa da deputada bolsonarista, em nota.
A deputada federal é uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro, que também testou positivo para a COVID-19, recuperando-se no fim de julho.
Zambelli se junta a uma extensa lista de prefeitos, governadores e ministros que pegaram a doença. Pelo menos oito dos 27 governadores do Brasil foram infectados com a COVID-19.
O balanço do Ministério da Saúde, divulgado na terça-feira (18), mostra que o Brasil agora registra 3.407.354 casos confirmados da doença, um aumento de 47.784 em relação ao que foi contabilizado na segunda-feira (17). A incidência do novo coronavírus no Brasil é de 1.621,4 a cada 100 mil habitantes.