Israel sofreu uma série de ataques de balões explosivos vindos da Faixa de Gaza neste mês e respondeu com ataques aéreos e tiros de tanques em diversas ocasiões nas semanas anteriores.
Na semana passada, Israel fechou o posto de controle de Kerem Shalom na fronteira com Gaza, permitindo apenas entregas de carga humanitária e combustível. Dois dias depois, Israel também decidiu interromper as entregas de combustível ao enclave.
Terrorists launched explosive balloons from Gaza into Israel throughout the day, causing fires on land across southern Israel.
— Israel Defense Forces (@IDF) August 19, 2020
In response, our tanks just targeted Hamas military posts in Gaza.
Terroristas lançaram balões explosivos de Gaza sobre Israel ao longo do dia, causando incêndios na região sul de Israel. Em resposta, nossos tanques atacaram postos militares do Hamas em Gaza.
O Hamas, uma organização militante sunita palestina que controla a Faixa de Gaza, é parte de um conflito prolongado com Israel, que se recusa a reconhecer a Palestina como entidade política e diplomática independente. Israel responsabiliza o Hamas por quaisquer ataques vindo da Faixa de Gaza.