Ao observar a foto é possível apreciar o fenômeno chamado espectro vermelho ou "sprite", uma descarga elétrica produzida por cima das nuvens, na mesosfera. Além disso, é possível notar a semelhança dos raios da formação com os tentáculos de uma grande água-viva vermelha.
Ver essa foto no Instagram
Este raro fenômeno dura apenas milésimos de segundo, sendo muito difícil de ser visto a partir do chão, já que geralmente está encoberto por nuvens da tempestade.
"Os 'sprites' geralmente aparecem aos olhos como estruturas muito curtas, escuras e cinzentas. É preciso buscá-los para detectá-los e muitas vezes não tenho certeza de que vi um até verificar as imagens da câmera para confirmar", comentou Hummel ao portal Business Insider.
O fotógrafo observou que durante a noite na qual captou o fenômeno havia gravado quatro horas e meia de imagens antes de capturar esse espectro vermelho.
"No geral, gravei aproximadamente 70 horas de imagens e fotografias neste ano, e capturei aproximadamente 70 'sprites' [...] Quanto mais poderosa for a tempestade e mais raios produzir, mais provável é que apareça um 'sprite'", afirmou o especialista.