Venezuela e Bielorrússia sofrem ataques similares, diz chanceler venezuelano

© AP Photo / Phil NijhuisJorge Arreaza, ministro das Relações Exteriores da Venezuela, fala durante coletiva de imprensa
Jorge Arreaza, ministro das Relações Exteriores da Venezuela, fala durante coletiva de imprensa - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nesta quarta-feira (19), o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, afirmou que vê proximidade entre os ataques sofridos por seu país e pela Bielorrússia.

A afirmação de Arreaza ocorreu durante solenidade em encontro com o embaixador da Bielorrússia na Venezuela, Oleg Paferov, que recebeu homenagem da chancelaria venezuelana, a Ordem Francisco de Miranda.

Hoje, a Bielorrússia, assim como a Venezuela, também enfrenta ataques, o roteiro se repete, poderes arrogantes da Europa declararam não reconhecer os resultados eleitorais, como se tivessem algum poder.

O Ministério das Relações Exteriores venezuelano, por meio do chanceler Arreaza, confirmou o apoio do governo da Venezuela, incluindo do presidente Nicolás Maduro, à Bielorrússia.

O país europeu vive atualmente uma crise política marcada por protestos de rua deflagrados após o anúncio da reeleição do presidente do país, Aleksandr Lukashenko.

© Sputnik / Viktor Tolochko / Acessar o banco de imagensPresidente bielorrusso Aleksandr Lukashenko durante ato em Minsk
Venezuela e Bielorrússia sofrem ataques similares, diz chanceler venezuelano - Sputnik Brasil
Presidente bielorrusso Aleksandr Lukashenko durante ato em Minsk

A oposição não reconheceu os resultados anunciados no dia 9 de agosto e acusou a situação de fraude eleitoral. Os protestos que ganharam as ruas nos dias seguintes foram marcados por confrontos com a polícia, que prendeu quase sete mil manifestantes.

Diversos países europeus têm aumentado a pressão contra Lukashenko, afirmando que as eleições não foram justas e ameaçando sanções econômicas contra o país. Mais cedo, a União Europeia anunciou que não reconhece os resultados eleitorais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала