COVID-19: 13 pessoas morrem no Peru durante festa que violava toque de recolher (VÍDEOS)

© AP Photo / Rodrigo AbdOficial da Polícia Nacional Peruana
Oficial da Polícia Nacional Peruana - Sputnik Brasil
Nos siga no
O evento em Lima envolveu 120 pessoas, apesar do estado de emergência proibir reuniões com grande número de participantes, levando a uma intervenção policial no local.

13 pessoas morreram de asfixia no Peru na noite de sábado (22) após uma operação policial em uma discoteca no distrito de Los Olivos, em Lima, durante uma festa organizada em violação do toque de recolher imposto para impedir a propagação da pandemia.

Morte na discoteca Los Olivos em 23 de agosto de 2020: Vídeo 1

O evento foi organizado na noite de sábado (22) no distrito de Los Olivos, apesar do estado de emergência no país. Na festa estavam aproximadamente 120 pessoas em um espaço limitado.

A polícia indica que, ao notar a presença da polícia, os participantes da festa entraram em pânico e bloquearam a única entrada durante a tentativa de fuga, causando a morte de pelo menos 13 pessoas por asfixia, com outras três ficando feridas.

Morte na discoteca Los Olivos em 23 de agosto de 2020: Vídeo 2

O Ministério do Interior do Peru detalhou que os participantes tentaram fugir pela única porta do local, ficando presos entre a porta e uma escada adjacente, o que levou a serem atropelados e asfixiados e, consequentemente, conduziu à morte dos envolvidos.

Após a operação, 23 pessoas foram presas. O Ministério do Interior peruano insiste que não foi usado gás lacrimogêneo durante a operação, nem "nenhum tipo de arma".

O Ministério Público lançou uma investigação imediata a fim de identificar os responsáveis pela organização da festa, bem como outros possíveis implicados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала