Daiji Fujii, curador do Museu da cidade de Hiratsuka, ao sul de Tóquio, viu e filmou o meteoro às 22h00 locais em 21 de agosto com uma câmera instalada em sua casa.
"Era quase tão brilhante como a Lua Cheia no seu momento de maior brilho. Sua luz era contínua, e ele caia do espaço por cerca de dez segundos, por isso não há dúvida que foi um meteoro", disse.
A bolide, or extremely bright meteor, was spotted lighting up the night sky over eastern Japan's Kanto region, including in Tokyo and neighboring Kanagawa Prefecture, on August 21,2020.https://t.co/D7xXXFsBGz pic.twitter.com/I7H065fWFe
— Domenico (@AvatarDomy) August 22, 2020
Um bólide, ou meteoro extremamente brilhante, foi visto iluminando o céu noturno na região de Kanto, no leste do Japão, bem como em Tóquio e na prefeitura de Kanagawa em 21 de agosto de 2020.
De acordo com Fujii, o meteoro cruzava o céu a uma velocidade de aproximadamente 15 km/s. Pelo visto, ele veio do cinturão de asteroides perto de Júpiter. A parte que não ardeu na atmosfera aparentemente caiu no oceano Pacífico, escreve mídia local.