"O paciente se encontra em terapia intensiva e permanece ainda em coma induzido. Seu estado de saúde é grave, no entanto, atualmente ele não corre perigo de vida", diz o comunicado de imprensa da clínica Charité.
Navalny está recebendo tratamento de atropina na clínica alemã após se ter descoberto que ele está intoxicado com inibidores de colinesterase.
"De acordo com o diagnóstico, o paciente está recebendo tratamento de atropina. O desfecho da doença permanece desconhecido e as consequências, especialmente no sistema nervoso, não podem ser descartadas neste momento", lê-se no comunicado obtido pela Sputnik.
Os médicos da clínica em Berlim determinaram que o organismo de Aleksei Navalny foi envenenado com inibidores de colinesterase, mas a substância exata continua sendo desconhecida, serão realizados mais exames.
Na sexta-feira (21), os médicos de Omsk deram luz verde ao transporte de Navalny para tratamento para a Alemanha, depois que ele sofreu um problema de saúde agudo que o levou ao coma durante um voo doméstico russo na quinta-feira (20).
Os partidários de Navalny suspeitam que ele tenha sido envenenado, depois de tomar um chá durante o voo para Moscou, enquanto o médico-chefe da clínica de Omsk, no oeste da Sibéria, atribui sua condição a um distúrbio metabólico.