COVID-19 segue avançando no Brasil
O Brasil registrou até agora 114.772 mortes e mais de 3,6 milhões de casos confirmados, conforme o consórcio de veículos de imprensa. Além disso, o país apresenta crescimento no número de mortes em cinco estados e no Distrito Federal. Nas últimas 24 horas, são 494 novas mortes registradas e 23.421 novos casos registrados.
Bolsonaro ameaça 'encher boca' de jornalista de 'porrada'
O presidente brasileiro Jair Bolsonaro ameaçou "encher a boca" de um jornalista de "porrada" após ser questionado sobre os repasses de R$ 89 mil do ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz, à primeira-dama. O episódio ocorreu neste domingo (23) em frente da Catedral Metropolitana de Brasília. Entidades de imprensa e organizações de direitos humanos condenaram a ameaça feita pelo presidente Jair Bolsonaro.
Rio de Janeiro registra dia mais frio do inverno
A cidade do Rio de Janeiro registrou a menor temperatura do inverno do estado na madrugada de domingo (23), chegando aos 11 ºC. Nessa segunda-feira (24), há previsão de chuva fraca, isolada, nos períodos da madrugada e da noite, devendo baixar para 10 ºC.
Damasco sofre apagão após explosão em gasoduto
A explosão em um gasoduto na região de Damasco, que abastece o Sul da Síria, provocou um apagão total no país. Segundo o ministro do Petróleo e Recursos Minerais, Ali Ghanem, a explosão pode ter sido causada por um ato terrorista. O duto atingido é o principal que liga o Sul da Síria ao resto do país. Esta foi a sexta vez que um incidente deste tipo ocorreu na região.
Coreia do Sul busca acordo de cooperação militar com a Rússia
Os sul-coreanos querem um acordo de cooperação militar com a Rússia, envolvendo a tecnologia de aeronaves russas de quinta geração, drones e exploração do espaço. O interesse sul-coreano surge em meio à crescente ameaça na península coreana. Seul espera assinar um memorando de entendimento na esfera militar com a Rússia durante a visita do presidente russo, Vladimir Putin, aguardada para este ano. O diplomata sul-coreano Kim Young Wook afirmou que o país está desenvolvendo seus próprios caças e que seria importante contar com a cooperação militar russa. Além disso, o diplomata revelou que a Coreia do Sul pretende desenvolver tecnologias espaciais e, por isso, gostaria de contar com a experiência e tecnologias russas nesta esfera.
Oposição ignora ameaça do Exército e segue protestando em Minsk
Mesmo após advertências dos militares, manifestantes ocuparam as ruas de Minsk, exigindo a libertação de presos políticos, bem como a renúncia de Aleksandr Lukashenko, que está no poder há 26 anos. Lukashenko venceu as eleições com mais de 80% dos votos a seu favor, gerando protestos massivos em toda a Bielorrússia desde 10 de agosto.