- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ronaldinho Gaúcho é solto no Paraguai e liberado para voltar ao Brasil

© AFP 2023 / NORBERTO DUARTEJogador de futebol Ronaldinho Gaúcho chega ao Palácio da Justiça em Assunção, no Paraguai, para testemunhar sobre sua entrada no país de forma irregular
Jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho chega ao Palácio da Justiça em Assunção, no Paraguai, para testemunhar sobre sua entrada no país de forma irregular - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nesta segunda-feira (24), o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto Assis deixaram a prisão no Paraguai e foram autorizados a voltar ao Brasil.

Ronaldinho e Roberto Assis estavam em prisão domiciliar no Paraguai desde abril deste ano e foram libertados após decisão do juiz Gustavo Amarilla, em audiência preliminar na capital paraguaia, Assunção. Ambos estão há mais de cinco meses detidos no país.

O ex-jogador e o irmão foram presos no Paraguai após tentarem usar documentos adulterados para entrar no país sul-americano. A prisão dos brasileiros foi decretada em março para evitar que eles fugissem para o Brasil enquanto as investigações prosseguiam.

© Foto / Facebook account of Ministerio Público - Fiscalía General de la República del ParaguayCarteira de Identidade Civil paraguaia falsa de Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho é solto no Paraguai e liberado para voltar ao Brasil - Sputnik Brasil
Carteira de Identidade Civil paraguaia falsa de Ronaldinho Gaúcho

A audiência desta segunda-feira (24) foi solicitada à Justiça do Paraguai ainda no dia 7 de agosto, após o Ministério Público paraguaio concluir investigações sem conseguir juntar provas de que os brasileiros estariam envolvidos com lavagem de dinheiro ou com produção de documentos falsos.

O processo contra Ronaldinho e seu irmão mais velho será arquivado. Segundo publicou o portal G1, após consultar a defesa dos brasileiros, a investigação do Ministério Público paraguaio não encontrou provas das suspeitas da promotoria. Para a defesa de Ronaldinho, ainda segundo o G1, o ex-jogador e o irmão foram presos de forma injusta, ilegal e abusiva.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала