O evento contou com a presença de Barbara Barrett, secretária da Força Aérea, do chefe do Estado-Maior da Força Aérea, general Charles Q. Brown, e da sargento mestre chefe da Força Aérea JoAnne S. Bass.
A LIFT Aircraft, uma das primeiras empresas a se juntar ao programa Agility Prime, sediada no Texas, foi a responsável pela demonstração do veículo elétrico.
"A ideia de um veículo elétrico de pouso e decolagem vertical, um carro voador, pode soar como algo de um filme de Hollywood, mas em parceria com as partes interessadas de todos os setores e agências, podemos preparar os EUA para esse fenômeno aeroespacial", afirmou Barrett.
"Este voo de hoje marca a primeira de muitas demonstrações e testes de voo de curto prazo projetados para reduzir o risco técnico e se preparar para colocar em campo o Agility Prime em 2023", afirmou o coronel Nathan Diller, diretor do AFWERX e líder do Agility Prime.
Enquanto isso, em New Hampshire, os legisladores iniciaram os preparativos para a introdução dos carros voadores nas estradas civis e corredores aéreos.
De acordo com o Manchester Link, o governador de New Hampshire, Christopher Sununu, assinou no dia 24 de julho a primeira lei do país para registrar, inspecionar e habilitar os carros voadores, proibindo o pouso e decolagem em estradas públicas.