Inseticida pode ser 'arma' contra COVID-19, aponta estudo

© AP Photo / NIAID-RMLImagem do SARS-CoV-2 dado por um microscópio eletrônico
Imagem do SARS-CoV-2 dado por um microscópio eletrônico - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um componente encontrado em um inseticida poderia eliminar a cepa do coronavírus que causa a COVID-19, segundo pesquisa do Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa do Reino Unido.

Após as descobertas preliminares, o Exército britânico recebeu o inseticida que contém um produto chamado Citriodiol, que supostamente poderia ser a solução contra a COVID-19, fornecendo uma proteção extra, revelou o portal Sky News.

© Sputnik / Vladimir Pesnya / Acessar o banco de imagensTeste e produção de vacina contra o SARS-CoV-2 em laboratório russo
Inseticida pode ser 'arma' contra COVID-19, aponta estudo - Sputnik Brasil
Teste e produção de vacina contra o SARS-CoV-2 em laboratório russo

O componente é conhecido por eliminar outros tipos de coronavírus, e foi testado pelos cientistas para comprovar sua eficácia contra a COVID-19. A empresa responsável pela produção do Citriodiol acredita que o componente possa de fato oferecer uma proteção extra na luta contra o novo coronavírus.

"O que podemos dizer é que sentimos haver uma boa chance de funcionar contra o vírus, mas é preciso que seja testado cuidadosamente", afirmou Jacqueline Watson, diretora da Citrefine International.

A diretora também ressalta que o inseticida não é a solução para o problema, mas, sim, uma camada extra para tentar conter o vírus.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала